Escolha Seu Destino Para Curtir a Folia do Carnaval 2011

Mesmo com as aulas começando em fevereiro, fato que o ano só inicia depois do Carnaval, dia 8 de março. Já que esse ano a folia é em março, galera pode se programar com calma. Quem não gosta dos agitos de Momo tem muitas opções pra curtir os dias de folga e descanso.

Nas festas irada das praias paradisíacas, na tranquilidade de Serras pelo Brasil, nos cinemas das metrópoles ou fora do país, a data passa despercebida. Caso você seja um folião nato e faça contagem regressiva para os quatro, cinco ou seis diazinhos de Carnaval, se liga nessas dicas de roteiro de viagem .

Salvador
Rota certa para os carnavalescos solteiros, grupos de amigos que adoram pegação, festa forte e que estão preparados para 144 horas de axé na veia. Isso mesmo, seis dias sem parar. Com sol alto ou madrugada a dentro, os foliões que quiserem encaram a maratona nos circuitos Campo Grande e Barra Ondina devem se preparar.

As ruas da capital baiana são invadidas por blocos carnavalescos e trios elétricos, que contagiam as pessoas com o melhor do axé. Chiclete com Banana, Ásia de Águia, Ivete Sangalo, Claudia Leitte guiam multidões. Quem passa o carnaval em Salvador pode aproveitar a temporada para visitar as magníficas praias da capital e das cidades vizinhas.

Carnaval de Salvador

Rio de Janeiro
Os turistas que desejam conferir de perto os desfiles das principais escolas de samba do Brasil, devem passar o carnaval 2011 no Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa recebe visitante de todas as partes do mundo e o sambódromo se transforma num verdadeiro espetáculo de fantasias e músicas. Desfiles de escolas como Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio deslumbram os turistas.

Para quem não se programou e deseja curtir o samba por lá, a dica são os tradicionais blocos de rua. Em 2011, 424 blocos receberam autorização da prefeitura para desfilar pelos bairros da cidade. A estimativa, segunda a RIOTUR (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) é que o Carnaval de rua reúna cerca de 3 milhões de pessoas.

Carnaval do Rio de Janeiro

Ouro Preto
O Carnaval em Ouro Preto é uma ótima sugestão para quem gosta do ambiente acolhedor das cidades históricas mineiras. A folia tornou-se conhecida nacionalmente pelo bloco universitário da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), onde as marchinhas são mescladas ao axé com muita alegria. Sem falar que a beleza da mulher da região dos Inconfidentes é um dos atrativos.

Carnaval de Ouro Preto

Créditos: Kzuka

About

No comments yet Categories: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *