Tropa de Elite 2 Está Fora do Globo de Ouro

Representante brasileiro ao próximo Oscar de melhor filme estrangeiro, Tropa de Elite 2 iniciou na semana passada sua carreira comercial nos Estados Unidos. Apesar de ter faturado US$ 9 mil em apenas uma sala de exibição, com uma das melhores médias de público entre os filmes exibidos no último fim de semana, o longa dirigido por José Padilha sofreu um importante e inesperado revés: a impossibilidade de disputar o Globo de Ouro 2012.

tropadeelite

O motivo se deve às regras da premiação, que na categoria de filme estrangeiro permite a inscrição de longas que tenham sido lançados em seu país de origem até 14 meses antes do Globo de Ouro. Ou seja, entre novembro de 2010 e dezembro de 2011. Tropa de Elite 2 estreou no circuito brasileiro em 8 de outubro de 2010, o que o torna inelegível neste ano.

bruna surfistinha

Com a saída de capitão Nascimento e companhia, o único filme brasileiro na disputa por uma indicação ao Globo de Ouro é Bruna Surfistinha. Sucesso nos cinemas nacionais, onde levou 2,1 milhões de pessoas aos cinemas, o longa estrelado por Deborah Secco tenta agora carreira internacional.

Fonte: Adoro Cinema

About

2 thoughts on “Tropa de Elite 2 Está Fora do Globo de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *