Top 20 Filmes Que Marcaram Uma Geração

Essa é uma lista dos Top 20 Filmes que marcaram a minha infância. Claro que ainda tem vários outros, mas resolvi colocar esses 20 justamente pra gerar discussão, afinal, listas são sempre polêmicas. Você concorda com eles? Não? Então comente e faça também a sua lista.

filmes-geracao

1. Os Goonies – 1985

Talvez o filme que melhor represente o termo “Sessão da Tarde”. Cheio de aventura, suspense, emoção, bandidos, mocinhos, criaturas estranhas, piratas e um final feliz. Como não se emocionar com a amizade entre Gordo e Sloth ou com o primeiro beijo do Mickey (que não é o Mouse). Sendo um filme do Spielberg merece e muito começar essa lista.

2. Curtindo a Vida Adoidado – 1986

Com certeza Ferris e seus amigos também mereciam começar essa lista, mas, na minha opinião, Goonies é Goonies. E se você não dançou ao som de Twist and Shout dos Beatles cantado por Ferris Bueller, sinto lhe informar, mas você não teve infância. E pra completar, só mais uma coisinha: SAVE FERRIS! \o/

3. De Volta Para o Futuro – 1985

Hum… deixa eu pensar. Ah tá! outro do Spielberg. Acho que quase todo mundo concorda que o primeiro filme da trilogia é o melhor de todos, porém, o mais genial é como todos eles se completam. PS: Eu quero um tênis que amarra sozinho e um skate voador.

4. Jamaica Abaixo de Zero – 1993

Uma equipe jamaicana de bobsled? Isso mesmo. Jamaica Abaixo de Zero é engraçado e emocionante ao mesmo tempo. E o Sanka com seu ovo da sorte? Impagável!

5. Namorada de Aluguel – 1987

O Dr. Bonitão Dérik Shepard, da série Grey´s Anatomy, já fazia sucesso muito antes de vestir o jaleco branco. Se eu me lembro bem, ele paga para a garota mais popular da escola para namorar com ele. Imagina no que deu.

6. E.T. – O Extraterrestre – 1982

Mais um do Spielberg, dessa vez um clássico. Lembro que bem no começo do filme aparecia uma cena em que os garotos estavam jogando Asteróides do Atari e um deles comentava o seu recorde no jogo. A motivação minha e dos meus amigos era bater o tal recorde do filme do E.T.

7. Os Trapalhões e o Rei do Futebol – 1986

Tinha que ter um dos Trapalhões nessa lista, apesar de não poder nem ver o Didi na minha frente hoje em dia, o que eles fizeram enquanto Trapalhões merece muito respeito. E também tem mais um detalhe, esse foi o primeiro filme que eu fui assistir em um cinema. Bons tempos!

8. História Sem Fim – 1984

Baseado em um livro de mesmo nome, o filme mostra a história de Bastian e sua incrível viagem pelas páginas de um livro. Lembra do Falco (Falco? No livro é Fuchur)? Pois é, eu tive um daqueles em miniatura e ele se chamava Boomer (cachorro do meu irmão da raça Cocker Spaniel).

9. Karatê Kid – 1984

Daniel “San” La Russo foi ídolo de muito moleque daquela época. O pupilo do Sr. Miyagi apanhou e bateu em muita gente. Vai dizer que você nunca fez aquela posição idiota (como um gafanhoto) para intimidar algum amigo? O quarto filme da série eu não assisti, dizem que é ruim (é um filme com a mesma atriz de Menina de Ouro). E teve em 2010 um remake com Jack Chan e o filho do Will Smith que foi bom, mas, não tanto.

10. A Lagoa Azul – 1980

Todo moleque que se preze adora esse filme e eu não tenho que dizer o porquê, tenho?

11. Indiana Jones – 1981

Tirando o quarto filme da série que eu, particularmente, não gostei muito, os três primeiros filmes do historiador Indiana são foras de série. O que eu mais gostei foi o terceiro “A Última Cruzada”, os três desafios no final são show de bola.

12. O Voo do Navegador – 1986

Esse é outro que eu não sei se todo mundo vai se lembrar. Trata-se da história de um garoto “sequestrado” por uma nave espacial que recolhe espécimes de vários planetas para análise. O mais legal é que quando ele volta pra casa, todos envelheceram menos ele. Outro clássico do Cinema em Casa – SBT.

13. Nerds – 1982

Lambda! Lambda! Lambda! Animal.

14. Porky´s – 1981

Putz! Porky´s é foda demais. Sem mais comentários.

15. Superman – 1978

A série de filmes com Christopher Reeve é memorável. Kal-El, filho de Jor-El, salvou o mundo incontáveis vezes e, no final, ainda ficou com a Lois Laine.

16. Rocky – 1976 e 17. Rambo – 1982

Silvester Stalone distribuiu socos e balas nas duas sequências que fizeram ele ser quem é hoje. Suas atuações são tão brilhantes que a gente só consegue diferenciar um do outro por conta da metralhadora nas mãos, característica do Rambo.

18. Esqueceram de Mim – 1990

Que atire a primeira pedra aquele que nunca quis ser o Kevin, personagem vivido por Macaulin Calkin nos dois primeiros filmes da série. Os Bandidos Molhados se deram mal quando se encontraram com o garoto.

19. Quero Ser Grande – 1988

Tom Hanks, no começo da carreira, protagoniza a versão adulta de um garoto que faz um desejo a uma máquina para se tornar grande. Quando seu desejo é realizado ele se deparada com as responsabilidades da vida de um adulto e as encara com a mente de uma criança. P.S.: Eu quero um apto. igual ao dele, com fliperama e cama elástica.

20. Férias Frustradas – 1983

Isso sim é comédia de verdade. Adam Sandler, Ben Stiller e os mais novos que me perdoem, mas Chevy Chase é impagável. Levar a tia morta no bagageiro do carro foi demais.

Fonte: Papos e Goles

About

8 thoughts on “Top 20 Filmes Que Marcaram Uma Geração

  1. no namorada de aluguel ele pega o dinheiro de um telescópio que ele iria comprar acho q é não tenho certeza,mas daí ele dá o dinheiro pra que ela compre um vestido novo pra mãe por que ela tinha manchado o antigo o qual ela não devia estar usando,amei os filmes e eu vejo curtindo a vida adoidando principalmente pela parte que ela canta ,eu simplesmente “adoro”.

  2. Opa excelente lista vou colocar aqui nos favoritos e reassistir todos
    esse do Voo do navegador é um dos melhores lembro que a primeira vez que assisti não entendi direito pois tinha uns 5 anos mas depois assisti denovo e realmente excelente, não assistirei A Lagoa azul pq querendo ou não o SBT ja conseguiu cravar uma Bandeira com todo o roteiro e as imagens dos filmes na cabeça de cada cabra de 25 anos acredito 😀 excelente post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *