Propaganda é suspensa por ser sensual demais

Após várias reclamações de consumidores, o anúncio da marca de cerveja Itaipava, com a ex-dançarina do Domingão do Faustão Aline Riscado, entrou na mira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Segundo a Folha de S. Paulo, cartazes com a morena de biquíni e o comercial de tevê foram suspensos.

verao1

Desde os primeiros comerciais veiculados na televisão, Aline Riscado interpreta “Verão”, uma garçonete que deixa os frequentadores de um quiosque na praia babando por suas curvas. Enquanto a moça circula entre as mesas, os homens comentam: “Vai, Verão! Vem, Verão”. O trocadilho começou na estação mais quente do ano, mas Verão continua como garota-propaganda da marca e já estrela os anúncios de São João da cerveja.

Entre as críticas à publicidade, estão acusações de machismo e excesso de sensualidade. O Grupo Petrópolis, responsável pela Itaipava, disse que “aceita e acata a decisão do Conar”.

É pessoal, acho que agora o Verão se foi de vez!

verao2

About

4 thoughts on “Propaganda é suspensa por ser sensual demais

  1. Besteira, a sensualidade está presente em vários segmentos, apoiar os pastores evangélicos que enganam os fieis e enganam os pobres. pode

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *