Os 10 Filmes Mais Reprisados na Sessão da Tarde nos Anos 80 e 90

Quanta saudade os anos 80 e 90 nos deixaram. Quem neles viveu confirma tal declaração dizendo serem os melhores anos de suas vidas! De fato, os anos 80 foram um marco na história da humanidade. Isso por que nessa década foi um tempo de mudanças. Porém ainda prevalecia até certo ponto a ingenuidade de brincadeiras sadias. O apelo sexual era pequeno e com isso as pessoas prezavam as coisas que realmente fazem alguém feliz!

Muitas coisas marcaram os anos 80 e 90, mas uma que certamente merece destaque foram as excelentes músicas desta década! Grupos como U2, Engenheiros do Hawaii, Queen, entre outros, viviam o apogeu da música! Isso sem falar nas discotecas com todas suas luzes.

A televisão de forma geral sofreu um grande avanço nessa época. Muitos programas, desenhos, comerciais que marcaram época. O convido a embarcar nesse “balão mágico” e voltar ao passado comigo nesta saudosa viagem aos anos 80! Para recordar e suspirar com o melhor dos anos 80, 90!

E os filmes da sessão da tarde então. Reprisavam milhões de vezes, mas sempre nos paravam na frente da telinha para curtir novamente.
Segue abaixo a lista do 10 que mais passaram nessa época:

Curtindo a Vida Adoidado

Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz.

Karatê Kid – A Hora da Verdade

karate kid

Daniel Larusso e sua mãe se mudam e ele tem dificuldades para se adaptar ao novo ambiente. Quando conhece uma linda jovem chamada Ali, tudo fica mais fácil, até o ex-namorado da moça começar a perturbar Daniel com sua gangue. É quando o senhor Miyagi resolve ensiná-lo os princípios do Karatê, para que Daniel possa se defender melhor de seus adversários. Um clássico!

Rocky & Rambo

rocky rambo

Rocky Balboa, um boxeador considerado medíocre, tem a grande chance de sua vida quando lhe oferecem uma luta pelo título mundial, contra o grande campeão americano, Apollo Creed. Um filme que inspirou gerações e apesar das constantes críticas foi amplamente assistido. Sem dúvida uma obra prima.

John Rambo é um veterano de guerra do Vietnã, preso injustamente pelo xerife Will Teasle. Após muita tortura, consegue fugir e começa uma violenta vingança contra aqueles que o atormentaram. Tinha tudo para ser um fiasco, mas Stallone, através de sua interpretação, deu vida ao personagem e se lançou ao mundo qual ator de Hollywood.

Top Gun – Ases Indomáveis

topgun

Pete ‘Maverick’ Mitchell, um jovem piloto, é selecionado para para participar do curso Top Gun da Academia Aérea da Marinha Americana para se tornar piloto de caça. Ele não lida bem com a autoridade, batendo de frente com seu superior, Jester, e tem dificuldade em se comprometer, o que causa problemas quando se apaixona pela instrutora de voo, Charlotte Blackwood. Além disso, enfrenta um competidor à sua altura, Tom ‘Iceman’ Kazensky. Esse filme marca o início da carreira de Tom Cruise. Começo em altíssimo nível!

Highlander – O Guerreiro Imortal

highlander

Duncan MacLeod perâmbula por uma cidade destruída, lembrando-se de momentos em que sua vida era mais feliz, antes de perder o amor de sua vida. Descrente, Duncan passa a acompanhar um grupo de imortais, entre eles o misterioso Methos, e também o mortal Joe Dawson. Juntos eles iniciam uma jornada em busca da origem do 1º imortal e da fonte de sua imortalidade.

Um Tira da Pesada

um tira da pesada

O Eddie Murphi tornou-se uma grande celebridade com a ajuda deste filme e suas continuações. Uma comédia policial bastante agitada, onde ele interpreta Axel Foley, um policial meio maluco que vem de Los Angeles para concluir uma investigação em Bervely Hills. O melhor fica por conta das improvisações de Foley para se infiltrar nos lugares. A trilha sonora é marcante!

De volta para o Futuro

De volta para o Futuro

Marty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown. Enquanto estiver no passado, Marty deve tomar cuidado para não interferir em nada, para que o futuro não seja alterado. Porém, sua futura mãe acaba se apaixonando por ele, e as coisas começam a dar errado.

Star Wars

star wars

Esse dispensa comentários. Não há como não ter visto! Uma série de filmes inovadores para a época e com uma história que prendia o expectador na cadeira. Quem não lembra do temido Darth Vader?

Predador

Predator

O major Alan “Dutch” Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.

Te pego lá fora

Te pego lá fora

Jerry Mitchell é um tranqüilo e simpático colegial que vai entrevistar Buddy Revell, um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta “execução” não aconteça.

Fonte: SOS VIP

About

One thought on “Os 10 Filmes Mais Reprisados na Sessão da Tarde nos Anos 80 e 90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *