Morre Sylvia Kristel, Famosa Atriz de Emmanuelle

A atriz holandesa Sylvia Kristel, que ficou famosa como protagonista do filme erótico Emmanuelle, de 1974, morreu na madrugada desta quinta-feira, vítima de câncer de esôfago. Ela tinha 60 anos.


Morre Sylvia Kristel Famosa Atriz de Emmanuelle

Kristel havia sido internada em julho em um hospital de Amsterdã, após sofrer um acidente vascular cerebral. O AVC fez a atriz interromper o tratamento contra o câncer, diagnosticado há dez anos, que já havia se espalhado para o pulmão.


Morre Sylvia Kristel Famosa Atriz de Emmanuelle

A atriz se tornou um ícone da liberação sexual nos anos 70, por sua participação em longas pornôs. No já clássico Emmanuelle, a atriz vivia a personagem-título, uma jovem que desafiava os limites da sexualidade. Baseado no romance autobiográfico da francesa Marayat Bibidh Andriane, o filme, do diretor francês Just Jaeckin, causou alvoroço quando lançado e arrecadou 100 milhões de dólares ao redor do mundo.


Morre Sylvia Kristel, Famosa Atriz de Emmanuelle

Sequências – O filme fez tanto sucesso que ganhou duas sequências, ambas com Sylvia: em 1975, ela estrelou Emmanuelle – a Antivirgem, de Francis Giacobetti, e, em 1977, Adeus, Emmanuelle, de François Leterrier. A atriz não fez apenas filmes eróticos, porém. Ela também trabalhou em longas de Claude Chabrol (Alice ou la Dernière Fugue, de 1977), Roger Vadim (Une Femme Fidèle, de 1976) e Alain Robbe-Grillet (Le Jeu avec le Feu, de 1975).


Morre Sylvia Kristel, Famosa Atriz de Emmanuelle

A fama conquistada cedo levou Sylvia a uma vida agitada, marcada por excessos com álcool, drogas e amores. Todos esses temas, assim como o câncer de que sofre há uma década, estão na autobiografia Nua, lançada em 2006 na Europa.


Morre Sylvia Kristel, Famosa Atriz de Emmanuelle

Ela foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve um filho, Arthur.


Fonte: Mini Lua

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *