Jogador Derruba Bandeirinha em Campeonato Inglês

Os jornais ingleses não engoliram bem o lance em que o jogador Kevin McNaughton, do Cardiff City, time da segundona inglesa, derrubou a bandeirinha Sian Massey, e não a ajudou a levantar, nem pediu desculpas. Para a imprensa britânica, o ato de McNaughton, de 28 anos, não foi sem querer, e o fato de ser uma mulher teria motivado o empurrão.

bandeirinha

O atropelamento da auxiliar de 25 anos aconteceu após o jogador disputar uma bola com o adversário, na derrota por 3 a 0 sobre o Middlesbrough. Ele foi arremessado para a linha lateral, e deu um impulso para cima de Massey, que caiu no chão com tanta força que a cabeça dela chegou a ir para trás com o tranco. Depois disso, ela rapidamente ficou de pé, sem o auxílio do zagueiro, que nem olhou para trás para saber com ela estava.

Veja o vídeo abaixo:

O agente do atleta, John Viola, polemizou após declarar ao jornal “Daily Mail” que ele não tinha a obrigação de pedir perdão. Ele ainda disse que o lance aconteceu porque McNaughton estava focado no jogo.

– Ele não é esse tipo de pessoa, é o jogador mais legal que você poderia encontrar em sua vida. Quem disser que ele fez de propósito é maluco. Ele estava concentrado no jogo, é um jogador focado. Não sei se ele vai contactá-la para pedir desculpas, estou fora no momento e não falei com ele sobre isso.

Um representante do Cardiff City comentou o caso.

– Kevin não fez de propósito, ele estava tentando alcançar a bola.

A bandeirinha Massey já foi personagem central de uma polêmica sexista na Inglaterra. Andy Gray e Richard Keys, comentaristas da rede “Sky Sports” perderam seus empregos por afirmarem que ela não conhecia a regra do impedimento. Apesar do susto no duelo entre Cardiff City e Middlesbrough, a auxiliar está bem, levou o lance com bom humor e até apareceu sorrindo após se levantar.

Fonte: Globo Esporte

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *