Imagens Mostram O Que Acontece Com O Corpo De Uma Cobra Ao Digerir Um Rato

Usando uma combinação de tomografia computadorizada e ressonância magnética, os cientistas Kasper Hansen e Henrik Lauridsen, da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, foram capazes de visualizar toda a estrutura dos órgãos internos e sistemas vasculares de uma píton birmanesa que comeu um rato.

Ao escolher as configurações corretas para contraste e intensidade da luz durante o processo de digitalização, os cientistas foram capazes de destacar órgãos específicos e torná-los aparentes usando cores específicas. Com isso, a tomografia computadorizada não-invasiva e o exame de ressonância permitem que os cientistas observarem a anatomia de animais, sem a necessidade de utilização de outros métodos invasivos, como a dissecção.

A seguir, você confere o processo de digitalização da cobra em 16, 24, 32, 48, 72 e 132 horas após o “jantar”. A sucessão de imagens revela um gradual desaparecimento do corpo do rato, acompanhado de uma expansão global do intestino da serpente, diminuição da vesícula biliar e um aumento de 25% no volume do coração.

Abaixo, você confere uma imagem completa da cobra durante o processo de digestão.

fonte

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *