Estreias do Final de Semana [24/06/11]

Nesta semana, o destaque fica para a estreia de Carros 2. A grande Walt Disney coloca em cartaz em 3D e em 2D a animação Carros 2, continuação do blockbuster de 2006. O Cartola Mágica já viu e você pode ler a sinopse na sequencia do post. Confira abaixo as estreias desta sexta-feira nas salas de cinema do Brasil:

Carros 2

carros2

O mundo todo se transforma numa pista de corrida quando o superastro Relâmpago McQueen volta à ação, com seu melhor amigo Mate, para reunir os melhores e mais velozes do planeta neste novo capítulo eletrizante da saga de Carros. Mate e McQueen precisarão de seus passaportes ao se verem em um mundo de intrigas, emoção e cômicas fugas aceleradas ao redor do planeta. Carros 2 está sendo dirigido por Brad Lewis, produtor do filme ganhador do Oscar, Ratatouille.

(Cars 2) Animação – EUA, 2011. Direção: John Lasseter.
Elenco (Vozes Originais): Owen Wilson, Larry The Cable Guy, John Ratzenberger, Bonnie Hunt, Michael Caine, Tony Shalhoub, Emily Mortimer, Joe Mantegna, Peter Jacobson, Jason Isaacs.
Duração: 106 min.
Classificação: Livre.

A Casa

la-casa-muda

Laura e seu pai Wilson se hospedam em uma casa para avaliá-la, já que seu proprietário vai colocá-la à venda em breve. Eles passam a noite na casa para começarem o trabalho na manhã seguinte. Tudo parece ir bem, até que Laura ouve um barulho que vem de fora e fica cada vez mais alto no andar superior da casa. Wilson vai ver o que está acontecendo, enquanto ela permanece sozinha lá embaixo esperando o seu pai voltar. O enredo é baseado em uma história verdadeira que aconteceu em 1944 em um pequeno vilarejo do Uruguai. O filme mostra os últimos 78 minutos, segundo por segundo, em que Laura tenta sair de uma casa que esconde um segredo obscuro.

(La Casa Muda) Terror – Uruguai, 2010. Direção: Gustavo Hernández.
Elenco: Florencia Colucci, Abel Tripaldi, Gustavo Alonso, Maria Salazar.
Duração: 86 min.
Classificação: 14 Anos.

Morro do Céu

morro-do-ceu

Morro do Céu é uma pequena comunidade de descendentes de italianos, localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil. Lá, o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, a colheita da uva e a descoberta do primeiro amor.

(Morro do Céu) Documentário – Brasil, 2009. Direção: Gustavo Spolidoro.
Duração: 71 min.
Classificação: 10 Anos.

2012 – Tempo de Mudança

2012-tempo-de-mudança

O filme “2012: Tempo de Mudança” apresenta uma visão otimista e alternativa para o apocalítico ano de 2012. Dirigido por João Amorim, diretor indicado ao Emmy Awards 2010 o filme acompanha o jornalista americano Daniel Pinchbeck, autor do bestseller “2012: The Return of Quetzalcoatl”, em busca de um novo paradigma entre a sabedoria arcaica de culturas tribais e o método científico. Segundo o povo maia, o ano de 2012 marcaria o nascimento de uma cultura de regeneração do planeta, onde a colaboração substitui a competição, onde a exploração da psiquê e do espírito torna-se o novo conceito da era, substituindo o materialismo estéril que tem conduzido o mundo que todos conhecem hoje. O documentário mistura animações com depoimentos especialistas de diferentes áreas, que chamam a atenção para a ação do homem sobre seu ambiente. O filme conta ainda com participações de cientistas, antropólogos e artistas engajados em diferentes causas, como a atriz Ellen Page, o músico Sting, o diretor David Lynch e o músico brasileiro Gilberto Gil.

(2012 – Tempo de Mudança) Documentário – Brasil, 2010. Direção: João Amorim.
Duração: 85 min.
Classificação: 12 Anos.

Fonte: Interfilmes

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *