Estreias do Final de Semana [17/06/11]

Nesta semana, o destaque fica para a estreia de X-Men: Primeira Classe, que o Cartola Mágica já viu e você pode ler a sinopse na sequencia do post. Confira abaixo as estreias desta sexta-feira nas salas de cinema do Brasil:

Mamonas Para Sempre – O DOC

mamonas

O filme narra a história da banda que em menos de dez meses saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da música brasileira. Repleto de material inédito guardado até hoje pela famílias, resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquanto divertiam e uniam as famílias brasileiras. Após longa pesquisa, foi compilado um vasto arquivo de imagens, incluindo cenas do começo, bastidores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações.

(Mamonas Para Sempre – O DOC) Documentário – Brasil, 2009. Direção: Cláudio Kahns.
Duração: 90 min.
Classificação: 12 Anos.

Meia Noite em Paris

meia-noite-em-paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

(Midnight in Paris) Comédia Dramática – EUA/Reino Unido, 2011. Direção: Woody Allen.
Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet.
Duração: 100 min.
Classificação: 12 Anos.

Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro

topmodels

O filme reúne depoimentos e a trajetória das vinte e quatro top models – entre elas Gisele Bündchen – que mais se destacaram nas passarelas do São Paulo Fashion Week e nos desfiles de Paris, Londres, Milão e NY, além das milionárias campanhas de publicidade.

(Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro) Documentário – Brasil, 2009. Direção: Richard Luiz.
Elenco: Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Cíntia Dicker, Camila Finn, Caroline Ribeiro, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Letícia Birkheuer, Luciana Curtis, Mariana Weickert, Marcelle Bittar, Raica Oliveira, Raquel Zimmermann, Shirley Malmann.
Duração: 90 min.
Classificação: Livre.

Potiche – Esposa Troféu

potiche

Anos 1977. Robert (Fabrice Luchini) é um homem desprezível que só pensa nos negócios e não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher, Suzanne (Catherine Deneuve), assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia.

(Potiche) Comédia – França, 2010. Direção: François Ozon.
Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Karin Viard, Judith Godrèche, Jérémie Renier, Sergi López.
Duração: 103 min.
Classificação: 12 Anos.

Fonte: Cinema Yahoo!

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *