Curiosidades Sobre A Lagoa Azul

Quem nunca assistiu A Lagoa Azul? O filme já foi repetido umas milhões de vezes na Sessão da tarde, e olha que deve entrar esse ano ainda umas 15 vezes. Eu mesmo já assistir umas 10 vezes.

a lagoa azul

Dica Importante

Nunca compre o DVD (só se for fã mesmo desse clássico), pois é só esperar que vai passar na Sessão da Tarde de novo.

Agora Falando Sério

É um filme americano de romance e aventura de 1980, produzido e dirigido por Randal Kleiser e estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins.
Emmeline e Richard, duas crianças juntamente com Paddy Button, um velho marinheiro, são os únicos sobreviventes de um naufrágio. Após ficarem à deriva por várias horas, eles vão parar numa ilha do Pacífico Sul. O lado oposto da ilha é habitado por nativos que praticam certos sacrifícios em seus rituais mas, em momento algum, eles são ameaça para os náufragos.

Algum tempo depois, Paddy aparece morto, ficando as duas crianças sozinhas. Elas crescem, começam a descobrir o amor e o sexo e finalmente têm um filho juntos.
Um belo dia quando vão dar um passeio pelo mar, perdem os remos e são levados pela maré. Em um certo ponto o filho de Richard e Emmeline come os “frutos proibidos” que Paddy Button, antes de morrer, afirmava que causaria a morte se ingeridos. Desesperados, os pais comem o fruto também para não sofrerem em ver a possível morte do filho.
A última cena do filme mostra os três no pequeno barco a serem encontrados por um navio, e nesse ponto a imaginação de quem assiste o filme pode dizer se eles estavam apenas dormindo no momento em que são encontrados ou se estavam mortos.

Prêmios

* Recebeu uma indicação ao Óscar, na categoria de Melhor Fotografia.

* Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Revelação (Christopher Atkins).

Como estão os atores

Christopher Atkins

Christopher Atkins

Brooke Shields

Brooke Shields

Fonte: Timido na Net

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *