Cantores Que Morreram aos 27 anos

A perda mais recente que tivemos foi da cantora e compositora Amy Jade Winehouse. Ela foi encontrada morta na sua casa dia 23 de julho de 2011 e até agora não se sabe exatamente o que causou a sua morte.
Amy sempre tinha seu nome envolvido em escândalos, era usuária de drogas e um tanto quanto viciada álcool, tanto que, em seu último show antes de morrer, Amy Winehouse estava visivelmente bêbada. Mas isso não tira o brilho da cantora que renasceu com o soul e jazz, Amy Winehouse sempre será lembrada pelo que fez pela música.

Aos 27…

O que há de curioso é que muitos cantores morreram com 27 anos de idade. Existe até um livro intitulado – The 27s: The Greatest Myth of Rock & Roll, dedicado a compositores e cantores de rock que também faleceram nessa idade. Entre eles estão: Robert Johnson, Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain. Todos eles fizeram muito sucesso e também contribuiram muito pelo Rock & Roll.

Veja abaixo a história de alguns desses cantores:

1. Jimi Hendrix

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix seu nome verdadeiro era Johnny Allen Hendrix era e é ainda considerado um dos melhores guitarristas da história, também era cantor e compositor. O seu álbum “Are you experienced?” está indicado no livro 1001 Álbuns para você ouvir antes de morrer. Nascido em Seattle em 27 de novembro de 1942 e morreu em 18 de setembro de 1970 por uma overdose aos 27 anos, sufocando – se com seu próprio vômito amarrado em uma maca a caminho do hospital.

2. Kurt Cobain

Kurt Cobain

Kurt Donald Cobain nasceu dia 20 de Fevereiro de 1967 e morreu dia 5 de abril de 1994, mas foi encontrado 3 dias após sua morte sendo 08 de abril. Sua morte é alegada como suicidio mas alguns acreditam que ele possa ter sido assasinado.

3. Janis Joplin

Janis Joplin

Janis Lyn Joplin, nasceu em 19 de Janeiro de 1943 e morreu em 4 de Outubro de 1970. Foi uma cantora e compositora norte-americana. Considerada “a Rainha do Rock and Roll”, “a maior cantora de rock dos anos 60” e “a maior cantora de blues e soul da sua geração”. Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues como Aretha Franklin, Billie Holiday, Tina Turner, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith, Janis fez de sua voz a sua característica mais marcante, tornando-se um dos ícones do rock psicodélico e dos anos 60. Todavia, problemas com drogas e álcool encurtaram sua carreira. Morta em 1970 devido à uma overdose de heroína, Janis lançou apenas quatro álbuns.

4. Jim Morrison

Jim Morrison

Jim Morrison nascido em 8 de dezembro de 1943 era vocalista dos The Doors, compositor, arriscava-se como poeta. Assim como Kurt alguns acreditam que Morrison foi assasinado, mas os laudos medicos apontam um “ataque cardiaco” por uma overdose ele morreu dia 03 de julho de 1971 em Paris enquanto estava na banheira.

5. Robert Johnson

Robert Johnson

Robert Johnson tocava violão e guitarra, escrevia músicas e também cantava, diz a lenda que ele teria aquele famoso pacto com o diabo, a “suposta” venda da alma em troca de sucesso. Nascido em 8 de Maio de 1911 e faleceu dia 16 de Agosto de 1938. A dupla roqueira “Whites Stripes” regravou uma de suas músicas chamadas “Stop Breaking Down”.

6. Pete Ham

Pete Ham

Compositor, guitarrista e cantor, requisitos de um músico completo. Peter Ham fazia parte da banda inglesa “Badfinger”. Nascido em 27 de abril de 1947. O Músico foi roubado pelo próprio empresário na época o que levou até uma ruína financeira, e profunda depressão fazendo-o se suicidar no dia 24 de abril de 1975. Um mês após a morte dele nascia sua filha que recebeu o nome de “Petera Ham.”

7. Kristen Pfaff

Kristen Pfaff

Kristen Pfaff foi baixista da banda Hole, da vocalista Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain. Ela participou de um dos álbuns mais vendidos da banda “Life Through This” lançado 1994. Reza a lenda que a moça teria tido um rápido caso com Kurt. Kristen nasceu em 26 de maio de 1967 e faleceu sendo vitima de overdose em 16 de junho de 1994.

8. Brian Jones

BrianJones

Lewis Brian Hopkin Jones nasceu em 28 de fevereiro de 1942 e morreu em 3 de julho de 1969. Foi um músico inglês e membro-fundador da banda The Rolling Stones. Brian era conhecido pela sua versatilidade musical, tocando vários instrumentos diferentes, ainda que se tenha notabilizado como guitarrista da banda.
Durante seu período nos Rolling Stones ele manteve uma inventividade que gerou o Rolling Stones Rock’n Roll Circus, entre outros. Costumava usar roupas extravagantes, além de um estilo de vida baseado no “sexo, drogas e rock’n roll”.

9. Gary Train

garythain

Gary Thain natural da Inglaterra, foi baixista de uma banda de heavy metal, e tocou na banda Uriah Heep no album intitulado “Demons And Wizards” lançado em 1972. Devido ao seu problema com drogas ele acabou sendo demitido da banda o que fez ele cair em depressão e morrer por uma overdose. Ele tambem tocava na banda Keef Hartley Band. Seu corpo foi encontrado dia 8 de dezembro de 1975 na própria casa.

10. Amy Winehouse

Amy Winehouse

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, no sábado (23/07), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos (Nasceu em 14 de setembro de 1983) e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas. Várias personalidades britânicas lamentaram a morte da cantora. Sarah Brown, mulher do ex- primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown, escreveu no Twitter: “Um grande talento, uma voz extraordinária, uma morte trágica, condolências à família”.

Fonte: Geraligado

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *