Cabelos grisalhos: Nova moda entre as mulheres jovens

Na verdade, a moda anda tão versátil e despojada que os cabelos brancos passaram a fazer a diferença no estilo de muita gente, entretanto a escolha em assumir a cabeleira branca deve ser feita com muito cuidado.

grisalho2

Cabelos brancos: um vilão ou um parceiro cheio de estilo? Não é de hoje que essa dúvida tira muitas mulheres do sério, principalmente aquelas que ainda não se decidiram se assumem ou não a cabeleira grisalha.

A moda dos cabelos brancos entre as mulheres mais novas é tendência! Na foto abaixo, Kelly Osbourne e Kate Olsen com fios brancos.

grisalho1

Para muitos, os cabelos brancos são sinônimos de velhice, por isso muitas mulheres e homens tentam esconder os fios que possam entregar a idade. Mas será que essa é a solução mais correta a se fazer?

Na verdade, a moda anda tão versátil e despojada que os cabelos brancos passaram a fazer a diferença no estilo de muita gente; entretanto, a escolha em assumir a cabeleira branca deve ser feita com muito cuidado. Pois há uma grande diferença em deixar os cabelos brancos propositalmente e cuidar para que os fios não percam demais a sua identidade natural.

grisalho3

Antes de seguir a tendência, saiba que:

– Fios claros e naturais, sem química, têm mais facilidade para tonalizar e consegue a cor na primeira aplicação.
– Em cabelos castanho-claros é recomendado uma descoloração gradativa, começando o processo com mechas, para, depois, descolorir todo o cabelo. São necessárias de duas a três aplicações.
– Cabelos pretos, com química de tonalidade castanho-escura ou avermelhada, dificilmente atingem o grisalho.
– A descoloração em cabelos com química pode deixar os fios avermelhados, alaranjados ou quebradiços
– Cabelos com escova progressiva devem passar por testes antes da descoloração, pois o alisamento promove um rompimento dos fios, o que pode fazer com que o cinza fique dourado.
– Fios finos são mais fáceis de atingir o grisalho do que os fios mais grossos.
– Mechas de megahair grisalhos são opções para quem têm medo de descolorir o cabelo.
– A descoloração necessita de cuidados posteriores, pois remove a melanina e provoca uma agressão total ao fio.
– É preciso utilizar xampus e cremes especiais, como os “violetas”, para hidratação, reconstrução e nutrição.
– O efeito do grisalho dura em média 20 dias. O uso de xampus cinzas ou “desamareladores” ajudam a manter a cor por mais tempo.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *