Atores Que Já Foram o Batman No Cinema!

batman_begins

Batman, O Filme – 1969 – Adam West
Batman – 1989 – Michael Keaton
Batman Returns – 1992 – Michael Keaton
Batman Eternamente – 1995 – Val Kilmer
Batman & Robin – 1997 – George Clooney
Batman Begins – 2005 – Chrstian Bale
Batman – O Cavaleiro das Trevas – 2005 – Christian Bale
Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge – 2012 – Christian Bale

A primeira produção cinematográfica de Batman, da DC Comics, é uma adaptação baseada na conhecida série de TV. A 20th Century Fox liberou o elenco da série para o filme. Assim, Adam West vive o primeiro Batman nos cinemas em filme de 1969, conhecido como Batman, O Filme. Outros atores da série como Burt Ward (Robin) e Cesar Romero (Coringa) também participaram do filme.

No final dos anos 80 a Warner Bros. começou a produzir uma série de Batman com o primeiro filme em 1989, dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton. Jack Nicholson aceitou o papel de Coringa, sob condições restritas e um alto salário. Tim Burton e Michael Keaton repetem a dupla para o filme Batman Returns, de 1992. Michelle Pfeiffer viveu a Mulher Gato e Danny DeVito foi escolhido para retratar o Pinguim.

batman_begins

A Warner Bros. mudou a direção da franquia, em busca de uma produção mais familiar. Joel Schumacher substituiu Tim Burton como diretor em 1995, em Batman Eternamente. Michael Keaton foi substituído por Val Kilmer. Chris O’Donnell interpretou Robin, Jim Carrey estrelou como O Charada e Tommy Lee Jones como Duas-Caras.

Schumacher também dirigiu o filme de 1997, Batman & Robin, estrelado por George Clooney. Arnold Schwarzenegger estrelou como Senhor Frio, enquanto Uma Thurman viveu Hera Venenosa e Alicia Silverstone a Batgirl.

Após oito anos, a Warner Bros decidiu reiniciar a franquia em 2005 com Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale. Surgiu uma Batman mais escuro e com o “medo” como tema presente. Nolan também dirigiu O Cavaleiro das Trevas, de 2008, mais uma vez com Christian Bale no papel principal. Heath Ledger interpretou o Coringa. A ator morreu, em 2008, de overdose após tomar remédio para dormir. O filme recebeu oito indicações ao Oscar e Ledger ganhou Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012, foi dirigido por Christopher Nolan e escrito junto com seu irmão Jonathan. O filme, foi inspirado nas séries de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), que marcou o surgimento do vilão “Bane”; em The Dark Knight Returns (1997), em que Batman volta a Gotham City após uma ausência de dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham.

Fonte: TV IG

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *