Ator Faz Piada Sobre o Piauí e Tem Peça Cancelada

Público de Teresina critica Marauê Carneiro e Assembleia Legislativa condena declaração.

“É o pior dia da minha vida”, disse Marauê Carneiro aos colegas de elenco, enquanto os abraçava e se despedia da turma.

O ator antecipou seu retorno a São Paulo nesta sexta-feira (25/03) após o cancelamento da peça “Fica Frio”, que também conta com Kayky Brito no elenco, pela Assembleia Legislativa do Piauí. O restante dos atores deixarão a cidade ainda nesta sexta-feira (25/03).

Marauê Carneiro, à direita

Na quinta-feira (24), Marauê publicou em seu mural do Facebook a frase: “Estamos em teresina do Piauí, se e q o mundo tem c…, o c… do mundo e aqui”. O comentário se espalhou pela internet e causou descontentamento entre os piauienses.

O episódio rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter: “Fora, Marauê”, dizem muitos internautas. O resultado disso foi o cancelamento da apresentação pelo deputado estadual Fábio Novo, do PT.

“Foi uma infelicidade muito grande, não tem mais como pedir desculpas”, contou ao iG Gente por telefone Germano Pereira, que interpretava Adamo em “Passione” e também está na peça. Segundo o ator, Marauê e todo elenco participaram de uma coletiva com a imprensa local no início da tarde, pedindo desculpas pelo ocorrido.

Germano acrescenta que a decisão de cancelar a apresentação foi equivocada. “Seria correto deixar o espetáculo acontecer. O público deveria decidir se iria assistir ou não”, finalizou.

O diretor de teatro piauiense Arimatan Martins, do Grupo Harém, critica a decisão da Assembleia: “Eles erraram tanto quanto o Marauê”, disse ele. “O público quer assistir à peça. O cancelamento foi uma censura e é ruim para a cultura local”, completou.

A frase de Marauê era uma brincadeira com um famoso verso do humorista Juca Chaves que diz: “Piauí, Piauí, como gosto de ti. Se o mundo tivesse um c…, o c… do mundo seria aqui”. Depois da confusão, Marauê apagou o comentário de seu perfil no Facebook.

facebook

Frase polêmica de Marauê publicada em seu Facebook

As apresentações da peça aconteceriam nesta sexta e sábado, 25 e 26, no Cine Teatro da Assembleia. “Chegamos na cidade na terça-feira e já vivemos coisas maravilhosas aqui. O povo é muito carinhoso e estávamos ansiosos para subir ao palco”, lamentou Germano.

Fonte: iG Gente

About

27 thoughts on “Ator Faz Piada Sobre o Piauí e Tem Peça Cancelada

  1. Infelizmente o povo brasileiro ainda não tem a cultura de “boicotar” aqueles que agem irresponsavelmente. Um “artista” desses, como profissional que é (ou pelo menos deveria ser), tinha a obrigação de saber que é uma pessoa pública e por tal formadora de opinião. É lamentável um cidadão desses tecer um comentário ridículo e discriminatório quanto esse. É preciso saber respeitar as diferenças regionais. E de fato concordo que o espetáculo deveria manter a programação pra que o povo tivesse a oportunidade de boicotar e ir ao evento. Sentiriam na pele a consequência de suas palavras.

  2. Só podia mesmo ser gente feia!!

    Que respaldo moral é q esse caboco tem de falar do estado dos outros?!?!?!

    Imagine se isso fosse famoso…

  3. Acre não existe;
    Piauí é o c… do mundo;
    Manaus não tem civilização;
    Nordestino é tudo tapado e analfabeto…
    É… o paulista tem uma impressão ótima do “resto” (que para eles é resto mesmo) do Brasil… O que tem me dado uma ótima impressão de SP…

  4. O cara é um idiota, o comentário mais ainda… mas censura? E partindo de alguém do PT? PQP! O Piauí é um dos piores IDH do país, mas mesmo assim as pessoas que deveriam decidir sobre assistir a peça ou não.

  5. Quem po*** é Marauê Carneiro? Subcelebridade que quer causar polêmica, isso só mostra a falta de carater desses “famosos”, mas no fim das contas a culpa é nossa, que engolimos qualquer porcaria sem talento.

  6. Affe gente! Quem ouviu alguém usando essa expressão pra dizer o quanto o lugar que estava era longe? Não é que o cara quis desmerecer o lugar só quis dizer que era longe!

  7. E na boa “Maninho”, eu acho o seguinte, os paulistas não são obrigados a fazer o resto de Brasil gostar de nós simplesmente pq todo mundo quer vir pro sul/sudeste.. Tem que primeiro avaliar qual foi a intenção da pessoa com os comentários e respeitar a opinião alheia, independente se a pessoa foi ignorante ou não! Afinal de contas sou obrigada a aguentar forró todo dia e nem por isso jogo pedra nos meus vizinhos forrozeiros.. Bom, é o que eu acho u.u

  8. Eu sou de Brasilia e sempre ouço dizerem que aqui só tem ladrão , eu fico chorando ? que se dane .
    E essa revolta toda é só pros que falam mau do norte e nordeste os que fazem mau mesmo tipo o Sarney , Collor e J.Barbalho e outros continuam a ser idolatrados e mandados pra cá .

  9. bando de complexados… o que tem demais?
    serio foi apenas uma brincadeira, pra mim isso é coisa de povo sem auto estima, que nao aceita nenhuma especie de brincadeira. E de certa forma superestimado tudo isso. A maioria dos estrangeiros fala que sao paulo eh uma nova york vomitada e nunca vi boicotes nem nd desse tipo…

  10. Por que temos essa mania ridícula de querer proibir as coisas? Por que é que não se confia no julgamento das pessoas que iriam assistir isso daí? É tanta proibição, é tanto controle sobre o que queremos ou não queremos fazer que as pessoas estão perdendo sua capacidade de emitir uma opinião crítica a respeito de qualquer aspecto de suas vidas. Não proíbe, não cancela, deixa os caras se apresentarem, cabe ao público não ir e causar desconforto pros atores!

  11. Cade o senso de humor que o povo brasileiro diz que tem? Gostamos de ver na tv piadas de gaucho, sacanagem com carioca, zueira com paulista e por aí vai, ninguém está imune a isso, sempre tem algo a se falar um do outro. Sem conhecer nenhum do deputados do Piauí eu garanto que grande parte está metida em negociatas e esquemas, assim como em todos os estados do país, então qual a moral nesta história?
    Simples, pimenta no cú dos outros é refresco.
    Infeliz o povo que não rí de si mesmo…

  12. como os defensores do politicamente correto são infelizes……rir de si mesmo faz bem, sou de SP e vejo piadas com meu estado e com meu time (S.P.F.C.) e dou risada…..se matem se não gostam de uma piadinha dessas

  13. Eu sou paulista e uso essa expressão quando quero dizer q o lugar é muito longe de onde moro, como sinônimo de “onde judas perdeu a bota”…mas não posso dizer se tbm foi essa a intenção dele.

  14. Nada a ver…. eu lembro bem desse verso que o Juca Chaves cantava em uma de suas músicas. O que ele fez foi relembrar a frase não tinha porque alguém ficar ofendido.

  15. que mentira, essa historia de que o cancelamnto da peça foi uma censura.. eu sou de teresina-pi e afirmo com toda a certeza que todos vibraram e agredeceram ao fabio novo pelo cancelamento da peça!!!!! não houve censura de forma alguma!

    será se ele realmente ao menos sabe desse verso do Juca?? essa justificativa não tem fundamento.. todos nós os recebemos com o maior carinho, e ele expressa tal opinião em uma rede pública.. teve que aguentar as consequencias!

  16. Bem feito pra esse otário, sou de Teresina e digo que lá é uma das cidades mais bonitas e foi a primeira cidade planejada do país. Uma dica, é visitar as belezas do Piauizão.

  17. GENTE, O CANCELAMENTO DA PEÇA, NÃO FOI POR CENSURA, FOI PQ A POPULAÇÃO DISSE QUE IA SIM, MAS IAM PRA JOGAR OVO. E PRA QUE NÃO HOUVESSE DESTRUIÇÃO DO TESTRO E EVITAR AGRESSÕES DELES PARA COM OS ATORES, FOI RESOLVIDO QUE A PEÇA SERIA CANCELADA.
    E PRA QUEM DISSE QUE É BESTEIRA DE POVO COM BAIXA AUTO ESTIMA, OLHA SEUS VIZINHOS E CONTERRÂNEOS. VOCÊS NÃO DEVEM SER UNIDOS COMO SOMOS E NÃO LIGAM PRO QUE PENSAM SOBRE VOCÊS! NÓS OS RECEBEMOS BEM E É ISSO QUE GANHAMOS EM TROCA? E OQ DEVEMOS ACEITAR SÃO AS CRÍTICAS QUE NOS AJUDAM A CRESCER, AGORA PIADA DESTRUTIVA, É HIPOCRISIA DIZER QUE É ACEITO. NINGUÉM GOSTA DE SER MENOSPREZADO. E SABEMOS BEM A DIFERENÇA ENTRE BRINCADEIRA E PIADA MEDIOCRE. A DIFERENÇA ENTRE UM SORRISO ESPONTÂNEO E UMA SUPRESA DESAGRADÁVEL.

  18. ahh quem é essa disgrassa alguem conhece é muito é um panaca mesmo quem num tem o q faze é assim mesmo quem é ele pra fala do piauí sou piauense i tenho muito orgulho.vai troca de nome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *