As 5 Piores e as 5 Melhores Adaptações dos Quadrinhos Para o Cinema

coringa

As vendas de HQs aumentaram muito nos últimos tempos, por causa dessa onda de filmes adaptados de quadrinhos. Foram muitos lançamentos, alguns fizeram um estrondoso sucesso e outros foram um fiasco total. Por isso, listamos para vocês as cinco piores e as cinco melhores adaptações de quadrinhos pra filmes. Veja abaixo e comente:

OS PIORES:


1. The Spirit


the_spirit

O filme é muito psicodélico, uma maluquice sem sentido. Tem plástica de arte, mas é só visual mesmo. Nos desculpe se alguém gostou, mas, em resumo, eu achei uma perda de tempo. A pior adaptação dos quadrinhos que eu já assisti. E pensar que The Spirit tem histórias tão boas nos quadrinhos… Will Eisner deve se remexer no túmulo toda vez que mais alguém assiste o filme.

2. Justiceiro – em Zona de Guerra


justiceiro

O filme apela para violência, fazendo do anti-herói um verdadeiro sanguinário quase desmiolado. Além do que as formas bizarras com que ele mata os inimigos são simplesmente hilárias, de tão absurdas. Bom… há quem goste desse estilo. Definitivamente não é o meu. O que ele tem de bom, para mim, são as referências que o vilão da história – o Retalho – faz ao Coringa de Jack Nicholson.

3. Motoqueiro Fantasma


Motoqueiro-Fantasma

Eu não gosto muito da história do personagem em si, mas o filme, para mim, foi um verdadeiro fiasco. Ouvi dizer que o Nicolas Cage gosta tanto do Motoqueiro que quis fazer seu filme. Poxa, se ele gosta mesmo do personagem, deveria não ter feito, para preservá-lo. Os efeitos visuais ficaram legais, beleza, mas a historinha. Isso sem falar que, quando você acha que ele vai fazer alguma coisa realmente foda, ele (suspense…) aponta o dedo.

4. O Homem-Aranha 3


homem_aranha3

O filme tem umas falhas bem chatas e apela para o melodrama, além de não retratar o Venom como seria digno dele. Contudo, também tem pontos positivos.

5. X-Men Origins – Wolverine


wolverine

O filme até que ficou legal, mas… Nossa, é o Wolverine! A história dele, que ficou em segredo nos quadrinhos por anos e anos! Mas, em vez de fazer algo realmente bom, optaram por fazer um filme “para todas as idades”. E aquele final… Ah, aquele final horrível! Bom, não vamos falar sobre o final pois algumas pessoas podem ainda não ter assistido ao filme. Mas realmente, foi muito ruim. Ah, acho melhor pararmos por aqui.

OS MELHORES:


1. Homem-Aranha


beijo-homem-aranha

“Homem-Aranha” está na minha primeira colocação, não somente porque é um filme bom, mas porque é a melhor transposição do universo dos quadrinhos para o cinema. Muita ação e também o lado de sua paixão por Mary Jane foi muito bom. Poucos acreditavam que seria possível dar ao personagem um movimento verossímil durante seus passeios pelos arranha-céus de Nova York ou mesmo nas cenas de luta. Mas aconteceu. Mesmo que em alguns momentos seja perceptível o dedo da equipe de efeitos especiais, o resultado foi deslumbrante para a época. A sensação de se estar junto do personagem enquanto pula de um prédio para outro em plena Quinta Avenida é impecável.

2. Batman – O Cavaleiro das Trevas


batman-duas-caras-e-curinga

Não foi bem uma adaptação, já que a história dos quadrinhos de mesmo nome não teve relação com o filme. Porém, considerando que o título é apenas uma menção ao clássico, e não uma tentativa de adaptação, foi um dos meus filmes inspirados em quadrinhos prediletos. O vilão Coringa é um dos pontos mais fortes, chamando a atenção por ter várias de suas facetas representadas no filme. Além disso, o tema foi interessante, a história foi muito adulta e existem diversos subenredos dentro da trama principal.

3. X-Men: O Filme


x-men

Foi a partir dele que toda essa safra de filmes baseados em histórias em quadrinhos surgiu. Até seu lançamento, fãs de quadrinhos morriam de medo de filmes baseados nos seus personagens prediletos, pois estes acabavam sendo ridicularizados.

Foi em X-Men que Halle Berry e Hugh Jackman ficaram conhecidos mundialmente. Até a bela, mas pouco expressiva, Rebecca Romijn se saiu bem no papel de Mística, ajudada pelo excesso de maquiagem. Todos os personagens conseguem transmitir o sentimento de segregação que envolve os mutantes, o que pode perfeitamente ser adequado às minorias do mundo real.

4. Superman: O Filme


superman

Clássico é clássico. “Superman: O Filme” deslumbrou multidões na época, de modo que Cristopher Reeve foi e sempre será vinculado ao personagem.

Como não poderia deixar de ser, a história gira em torno do romance de Clark Kent com Lois Lane, mas resvalando ora no aspecto dramático, ora no cômico. E tudo impulsionado por bons atores, que além de Margot Kidder como Lois, ainda tinha Gene Hackman, como Lex Luthor, Jackie Cooper, como Perry White e o inesquecível Marlon Brando como Jor-El.

5. Constantine


constantine

Tudo bem. Reconheço que colocar “Constantine” como um dos 5 melhores filmes baseados em quadrinhos é uma decisão controversa. Sei que a real personalidade de John Constantine não foi bem retratada e que ele é loiro. Sei também que os motivos pelos quais John Constantine vai para o inferno não coincidem com os da história impressa. E que nem moreno o moço é. E é exatamente por essas disparidades preferi não colocá-lo em uma posição melhor.

Ainda assim, acho “Constantine” um ótimo filme. O diálogo entre Lúcifer e John, depois de ter cortado os pulsos é simplesmente espetacular, regado a humor negro. Do mesmo modo, a transição entre os mundos divinos e infernais, dando a entender que seus habitantes não são sempre tão bons ou tão ruins, mesmo sendo anjos e demônios, é muito bem explorada.

Fonte: Jogo Cerebral

About

4 thoughts on “As 5 Piores e as 5 Melhores Adaptações dos Quadrinhos Para o Cinema

  1. Eu trocaria de lugar:
    Piores: Constantine, onde não vemos o Constantine dos quadrinhos, ele poderia levar qualquer nome, que ficaria legal, mas Constantine ele não é.

    Melhores: O Justiceiro: Zona de Guerra, onde temos uma história bem amarrada, e bem baseada nos quadrinhos e um Frank Castle bem interpretado.

  2. TODOS ESSES FILMINHOS CITADOS DEMONSTRAM QUE ESGOTOU A CRIATIVIDADE DA PATÉTICA HOLYWOOD.
    NÃO TENHO SACO PARA ASSISTIR FILMES !!!

  3. Um que eu gostei também foi V de vingança, talvez não seja exatamente idêntico a HQ mas é um ótimo filme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *