Árbitro Que Validou Gol Irregular na Argentina é Ameaçado de Morte

reese_witherspoon

O árbitro Diego Abal, que cometeu um erro ao validar o gol de empate do Colón marcado por Ariel Garcé no 1 a 1 contra o San Lorenzo, neste domingo, no Nuevo Gasómetro, está sofrendo ameaças de morte. A denúncia foi feita pelo irmão do juiz, Pablo Abal.

– Nossa família tem recebido ligações anônimas dizendo que vão matar meu irmão e seus filhos. Que vão metralhar e tocar bombas em nossas casas – revelou Pablo em entrevista à rádio La Red.

O medo é tamanho que um carro estacionado em frente a sua residência é visto como ameaça.

– Liguei agora pouco para a polícia porque há duas horas tem um carro parado em frente a minha casa. Não param de dizer que vão destruir nossa casa, que vão matar a mim, a Diego e a seus filhos – disse.

Pablo Abal aproveitou para implorar calma e pediu que a torcida do San Lorenzo perdoe seu irmão.

– A única coisa que peço é que saibam que um árbitro é como um jogador. Há uma família que sofre todos os jogos e escuta barbaridades de comentaristas. É difícil para um homem tomar decisões de forma tão rápida, saber se há ou não impedimento. É muito difícil – afirmou Pablo.

Após o erro, Diego Abal foi suspenso por duas partidas pela Associação de Futebol Argentino (AFA). A suspensão do árbitro pode ser ampliada para mais partidas.

Veja o vídeo do erro de Diego Abal:

Fonte: O Povo On Line

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *