Adolescente Consegue “Transformar” Vaca Em Cavalo

Quando os pais de Regina Mayer frustraram suas esperanças de ganhar um cavalo, a garota de 15 anos não foi para seu quarto chorar. Em vez disso, ela viu em uma vaca chamada Luna a chance de transformar seu sonho em realidade.

Depois de horas de treinamento, toneladas de petiscos, cuidados e bajulação, Mayer conseguiu fazer com que sua vaca agisse como um cavalo. Isso mesmo, os dois fazem passeios regulares em um campo no sul da Alemanha e – acredite – a vaca até salta barreiras improvisadas, tal como um cavalo.

A improvável amizade começou há cerca de dois anos, pouco depois que Luna nasceu na fazenda da família, na aldeia de Laufen, próximo da fronteira austríaca.

Eles começaram com caminhadas na mata e, lentamente, Mayer começou a acostumar a vaca com o contato humano e equipamentos de equitação. Cerca de seis meses mais tarde, Mayer sentou-se pela primeira vez na sela.

“Ela era muito bem comportada e andou normalmente”, disse Mayer aoDaily Mail. “Depois de alguns metros, ela queria que eu saísse. Você podia ver que ela ficou um pouco irritada”.

Apesar de certa rejeição inicial, Luna e Mayer agora são grandes amigas. Sua rotina envolve extensa preparação, carícia, saltos e passeios de até uma hora.

“É muito trabalhoso, mas eu gosto disso”, disse ela.

Ao contrário do que muitos imaginam, montar vacas não é tão incomum. Anne Wiltafsky, que treina vacas perto da cidade suiça de Zurique, disse que Luna não possui talentos especiais e que, historicamente, era muito comum montar vacas e usá-las como “burros de carga”.

fonte

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *