7 Tecnologias que o filme De volta para o Futuro previu!

Há 30 anos chegava aos cinemas o clássico De Volta para o Futuro, que em sua estreia transportou Marty MacFly para 1955. Já no segundo filme da franquia, o personagem foi parar justamente em 2015, num futuro onde a tecnologia é avançadíssima (em comparação com a data em que foi lançado o filme – 1989). Dentre as novidades tecnológicas que fizeram aparição no segundo filme, algumas delas, hoje em dia, já são realidade, inclusive objetos bem convencionais, confere só:

1) Óculos Multiuso, que no filme aparece como sendo um objeto bem popular, hoje em dia, apesar de não ser tão popular, já são realidade, como o Google Glass, Oculus Rift e até mesmo o HoloLens, esse último mais semelhante ao encontrado no filme;

devolta1

2) Tênis que se auto-amarram: criado por Tinker Hatfield, designer da Nike, chegaram a ser produzidos em tiragem limitada (1500 unidades), porém não se amarravam sozinhos. Segundo Hatfield, ainda esse ano a Nike pretende produzir um modelo repaginado do tênis do futuro, e esse, garante o designer, irá se amarrar sozinho.

devolta2

3) Vídeo-chamadas pela TV: Hoje em dia com o advento das Smart tvs, é possível embutir consoles de video games, internet e comunicar-se com seus companheiros através da telinha;

devolta3

4) Tablets: No filme aparecem inúmeras cenas onde personagens carregam tablets, que se tornaram realidade comercial no inicio dos anos 90. Porém a tecnologia que se mostrou mais próxima a funcionalidade que aparece no filme, surge somente com o IPad.

devolta4

5) Portas com leitura Biométrica: Se hoje em dia até caixa eletrônico já usa leitura biométrica para sacar dinheiro, portas que abrem com essa tecnologia já é realidade em alguns hotéis pelo mundo a fora;

devolta6

6) Tecnologia 3D: Hoje em dia pode ser que não tenhamos desenvolvido a tecnologia holográfica assim como aparece no filme, em que um tubarão sai de um Outdoor e abocanha Marty MacFly. Porém a tecnologia 3D já é tão avançada para algumas plataformas que em algumas delas não precisamos nem de óculos especiais para termos uma sensação incrível de efeito em profundidade.

devolta5

7) Jogos que não utilizam controles: Hoje em dia o Kinect, acessório do XB0X, ou o Move do playstation são exemplos que permitem essa sensação.

devolta7

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *