7 Casais homossexuais poderosos do show business

Ainda em 2015, assumir-se gay, lésbica ou bissexual não é fácil. Assim, as várias celebridades que têm a coragem de afirmar a sua orientação sexual publicamente inspiram milhões de outras pessoas. E casais de famosos do mesmo sexo, então, se tornam referências poderosas na luta contra o preconceito. Veja 7 exemplos de casais homossexuais mais fortes de Hollywood:

David Furnish e Elton John

david-furnish-elton-john

Em 2010, Elton John disse à revista Parade que ele e o cineasta David Furnish sentiram-se atraídos um pelo outro assim que se conheceram, e que por 16 anos, eles mandaram um cartão para o outro todo sábado. Elton e David se tornaram parceiros civis em 2005 – porém, só puderam se casar em 2014, quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado na Inglaterra. Os dois têm dois filhos juntos: Elijah e Zachary.

Jim Parsons e Todd Spiewak

jim-parsons-todd-spiewak

Em uma entrevista a Ellen DeGeneres em 2014, Jim Parsons (‘The Big Bang Theory’ – 2007-2015) afirmou que nunca considerou que seu relacionamento com o diretor de arte Todd Spiewak seria um tipo de ativismo. “É simplesmente um ato de amor, xícara de café na manhã, ir trabalhar, lavar as roupas, passear com os cachorros – uma vida normal, um amor tedioso”, considerou o ator. No entanto, o casal já está junto há mais de dez anos, e apesar de dificilmente falar de sua sexualidade, Jim nunca escondeu seu romance com Todd.

Matt Bomer e Simon Hall

matt-bomer-simon-hall

Matt Bomer, ator da série ‘Chuck’, se casou com o assessor de imprensa Simon Hall em 2011, mas a primeira vez que assumiu que era gay em público foi em 2012 – mesmo ano em que ganhou o prêmio de inspiração pelo seu trabalho no GLSEN Awards. Matt e Simon têm três filhos – incluindo um par de gêmeos.

Alexandra Hedison e Jodie Foster

alexandra-hedison-jodie-foster

A premiada Jodie Foster (‘Silêncio dos Inocentes’ – 1991) se casou com a fotógrafa Alexandra Hedison em 2014, após um ano de namoro. A atriz fez um discurso no Globo de Ouro de 2013 em que se assumiu (de certa maneira): “este discurso não será para se assumir nesta noite porque eu já me assumi uns mil anos atrás, na Idade da Pedra – naqueles dias muito esquisitos quando uma menina frágil se abria para amigos de confiança, família e colegas de trabalho, e então, gradualmente, se abriria com orgulho para todo mundo que a conhecia”.

David Burtka e Neil Patrick Harris

neil-patrick-harris-david-burtka

Neil Patrick Harris começou a namorar o chef e ator David Burtka em 2004. Eles ficaram noivos em 2006, mas só puderam se casar quando o estado de Nova York legalizou o casamento gay, em 2011. “Eu inicialmente me apaixonei por David mais do que ele se apaixonou por mim”, contou Neil à revista ‘Out’ em 2012. Hoje eles têm dois filhos, os gêmeos Harper e Gideon.

Ryan Murphy e David Miller

ryan-murphy-david-miller

Antes de se casar em segredo com o fotógrafo David Miller em 2012, Ryan Murphy, criador da série ‘Glee’, usou um programa de rádio para anunciar o seu noivado: “eu estou com um grande cara que eu conheço há 15 anos. Nós acabamos de ficar noivos, e eu estou muito entusiasmado com isso!”, informou ele a milhares de ouvintes. Eles têm dois filhos juntos.

Portia de Rossi e Ellen Degeneres

portia-de-rossi-ellen-degeneres

“Quão gays nós somos?”, perguntou a apresentadora Ellen Degeneres no Twitter depois que ela e sua esposa, a modelo australiana Portia de Rossi, foram destaque numa edição da revista OUT, que é voltada para o público LGBT. Ellen e Portia começaram seu relacionamento em 2004, e se quatro anos depois. Após visitar a Austrália em 2013, Ellen tuitou: “Eu já havia ouvido que australianos eram pessoas incríveis, mas nesta semana eu mesma tive essa experiência. Obrigada, Austrália. Eu fico contente de ter me casado com uma de vocês”.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *