5 Clubes do Futebol Que Caíram em Decadência

5 Clubes do Futebol Que Caíram em Decadência

Santa Cruz, Juventude, Paysandu, América RN e Santo André.
Todos esses clubes estiveram recentemente na elite do futebol brasileiro, mas hoje vivem uma situação completamente diferente em relação aos anos anteriores.

Aos poucos, esses clubes tentam erguer forças e apostar em jovens jogadores para quem sabe, voltar um dia para a Série A do Brasileirão conquistando muitos títulos e obtendo muitas conquistas.

Veja a situação de cada clube:

américa rn

O América de Natal vive altos e baixos no cenário brasileiro. Em 2004 disputava a Série C, no ano seguinte subiu para a B, e em 2007 já estava na Série A. Porém um ano depois, o clube foi rebaixado para a B. Em 2010 o Mecão, como é chamado, ficou em 20º colocado e foi rebaixado para a 3ª divisão, campeonato no qual o clube quer investir para fazer o torcedor sorrir novamente.

santa cruz

O Santa Cruz vive uma situação complicada. O time caiu em 2006 para a Série B e depois não conseguiu se reestruturar. Em 2007 foi rebaixado novamente e no ano seguinte teve que disputar a Série C. Já em 2009 o clube teve que disputar a Série D, criada naquele mesmo ano mas foi desclassificado na primeira fase do torneio. Porém no ano de 2010 o clube teve uma boa campanha no estadual e vai participar novamente da Série D. A torcida mesmo assim não deixa o time, o clube teve récordes de público ultimamente e vem tentando fugir de uma crise financeira com o apoio do torcedor que sempre comparece em bom número no Arruda.

santo andre

O clube começou o ano de 2010 muito bem, foi vice do estadual e era dado como certo na Série A de 2011. Mas acabou perdendo seus maiores destaques: Bruno César, meio campo que foi para o Corinthians, o atacante Rodriguinho que foi para o Fluminense e o zagueiro Cesinha que foi para o Vasco. Com as ausências, o Santo André acabou rebaixado para a Série C com muitos desfalques. O clube que disputou a Série A em 2009 terá que buscar um novo recomeço.

paysandu

Caiu da Série A para a B em 2005 e da B para a C em 2006. E desde 2007 está disputando a terceira divisão. A equipe que já disputou até Libertadores da América em 2003 ganhando inclusive do Boca Juniors na Bombonera sofre hoje com dívidas e conquistando apenas títulos estaduais. Para 2011 o Paysandu aposta na experiência: O volante Sandro Goiano e o atacante Mendes são os destaques dessa equipe que tenta voltar para a Série B.

juventude

O Juventude se superou nesses últimos anos. Em 2007, Série A. Em 2008, Série B. Em 2010 caiu para a C. E em 2011 terá que disputar a Série D do Brasileirão. Uma triste história para o Esporte Clube Juventude que já foi considerado o 3º maior clube gaúcho, mas que hoje corre atrás do prejuízo que o clube tem desde 2007. No ano de 2011 irá apostar em jogadores estrangeiros como o meio campo Christian e os atacantes Espiga e Álvaro, todos do Uruguai. E vai lançar jovens para a equipe principal na esperança de fazer um futuro melhor para a equipe alviverde.

About

2 thoughts on “5 Clubes do Futebol Que Caíram em Decadência

  1. Puxa vida , coitados desses times , e apesar de ser flamenguista dou o maior apoio , mas de todos esses times o Santa Cruz é guerreiro ( alias todos são guerreiros) apesar da péssima situação que o time vive não deixa de ter seus torcedores apoiando sempre indo ao estádio acompanhar o time

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *