AreaH
19/03/11

12 Coisas Que Você Não Sabia Sobre a Coca-Cola


Warning: Illegal string offset 'box_blank' in /home/cartolam/public_html/wp-content/plugins/seo_smart_links/seo-smart-links-business.php on line 618

Warning: Illegal string offset 'box_nofollow' in /home/cartolam/public_html/wp-content/plugins/seo_smart_links/seo-smart-links-business.php on line 621

12 Coisas Que Você Não Sabia Sobre a Coca-Cola

A Coca-Cola é uma das marcas que mais vendem em todo o mundo. O jornal britânico The Telegraph separou algumas curiosidades sobre a bebida. Veja abaixo algumas curiosidades sobre o refrigerante:

1. A Coca-Cola foi lançada em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886. Um copo do refrigerante era vendido na “Jacobs Pharmacy” por US$ 0,05.

2. No seu primeiro ano, o criador da bebida, John Pemberton, vendeu uma média de nove copos por dia. A empresa vende hoje 1,4 bilhão diariamente.

3. John Pemberton morreu em 1888 e não viu o sucesso da bebida que tinha criado.

4. O empresário Asa Griggs Candler comprou os direitos da empresa entre 1888 e 1891 por US$ 2,3 mil. EM 1985, a bebida tinha demanda nacional e Candler já tinha fábricas em Chicago, Dallas e Los Angeles.

5. Ciclistas foram os primeiros atletas a endossar a Coca-Cola. O primeiro anúncio com um deles, o esportista Bobby Walthour, foi feito em 1909 e ainda pode ser visto na sede da empresa em Atlanta.

6. A primeira fábrica da Coca-Cola na Ásia foi inaugurada em 1912, nas Filipinas. A da Europa veio depois, em 1919, na França.

coca-cola-poster

7. Temendo a cópia de bebidas concorrentes, a empresa focou sua propaganda na autenticidade da Coca-Cola e, em 1916, criou uma garrafa num formato que a distinguia das outras bebidas. O contorno da garrafa assemelhava-se à forma da assinatura do refrigerante. Mesmo no escuro, a bebida original poderia ser identificada.

8. Em 1923 a Coca-Cola inovou com a embalagem com seis garrafas do refrigerante, algo inédito para a época.

9. O personagem “Garoto Sprite” surgiu em 1942, décadas antes da bebida “Sprite”, com o objetivo de dizer às pessoas que não havia problema referir-se ao refrigerante como “Coke”, algo a que a empresa já havia resistido anteriormente.

10. Demorou 70 anos desde a sua criação para a Coca-Cola assumir novos sabores, abraçar novas marcas. A Fanta foi lançada na década de 1950 e, o Sprite, em 1961. Em 1960, a Coca-Cola adquiriu a Minute Maid Company, incorporando uma linha nova ao seu negócio: os sucos. A companhia tem, hoje, uma carteira de 500 marcas e 3300 bebidas.

11. A Coca-Cola Diet foi introduzida na década de 1980.

12. Pouca gente sabe que o refrigerante já teve sua fórmula alterada. Em 1985, a um ano do seu centenário, a “Nova Coca” foi considerada o pior erro de marketing da história. Em meio a protestos dos consumidores do refrigerante com o lançamento da nova receita, a Coca-Cola voltou atrás e trouxe o sabor original de volta.

VN:F [1.9.22_1171]
Avalie este artigo
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Gostou? Compartilhe esta notícia:

Veja outros posts relacionados:


POSTS DE OUTROS BLOGS

Deixe seu comentário:

*Nome
*Email
Site/Blog/Url
Mensagem
* Campos obrigatórios