10 Remakes de Filmes Que Superaram Os Originais

Inspiração, homenagem ou releitura, não importa. Os remakes – refilmagens de filmes já lançados – muitas vezes superam a fita original, seja em qualidade, seja em sucesso popular. Veja alguns filmes que superaram suas primeiras versões:

1. Onze Homens e Um Segredo (2001), de Steven Soderbergh

onze-homens

Com Frank Sinatra no papel principal de Danny Ocean, a primeira versão de Onze Homens e um Segredo foi filmada em 1960 pelo diretor Lewis Milestone. Em 2001, Steven Soderberg fez um dos maiores remakes do cinema, trazendo o time de estrelas George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon para estrear o longa – que ganhou duas sequências.

2. Os Doze Macacos (1995), de Terry Gilliam

12 Macacos

O curta-metragem francês La Jetée, de 1965, foi feito apenas com fotomontagens em branco e preto. Em 1995, ele foi a inspiração para o remake Os Doze Macacos, do diretor Terry Gilliam, trazendo Brad Pitt e Bruce Willis. A história virou uma superprodução – e uma fita elogiada pelos fãs da ficção científica.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), de Tim Burton

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Baseado no livro infantil homônimo do escritor inglês Roald Dahl, o clássico dos anos 70, A Fantástica Fábrica de Chocolate ganhou releitura em 2005. Com direção de Tim Burton e Johnny Depp no papel de Willy Wonka, o remake tornou-se mais sombrio.

4. Vanilla Sky (2001), de Cameron Crowe

Vanilla Sky

Com direção de Cameron Crowe, Vanilla Sky, de 2001, é uma refilmagem do filme espanhol Abre los Ojos, feito em 1997, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar e Mateo Gil. Com Tom Cruise no papel principal, traz também Cameron Diaz e Penélope Cruz, que interpretou a mesma personagem em ambos os longas.

5. Drácula (1992), de Francis Ford Coppola

Drácula

Originalmente um romance do irlandês Bram Stoker de 1897, Drácula ganhou sua primeira versão cinematográfica em 1931, com direção de Tod Browning. Em 1992, Francis Ford Coppola refilmou o clássico com Gary Oldman, Winona Ryder e Anthony Hopkins.

6. Scarface (1983), de Brian de Palma

Scarface

Filmado pela primeira vez em 1932 com direção de Howard Hawks, Scarface ganhou remake histórico com Al Pacino no papel principal e direção de Brian de Palma. O roteirista, Oliver Stone, colocou ainda o enredo nos anos 80, transferindo a trama de Chicago para Miami. Tornou-se um dos filmes mais emblemáticos daquela década.

7. Cabo do Medo (1991), de Martin Scorsese

Cabo do Medo

O suspense O Cabo do Medo, dirigido por Martin Scorsese em 1991, é um remake do filme A Barreira do Medo, de 1962. Pela atuação no longa, Robert De Niro e Juliette Lewis foram indicados ao Oscar.

8. Ben-Hur (1959), de William Wyler

Ben-Hur

A primeira versão do épico bíblico Ben-Hur é de 1925, com direção de Fred Niblo. Contudo, foi no remake de 1959 que o título ganhou notoriedade, atingindo a marca até então inexistente de 11 Oscars, incluindo o de melhor direção para William Wyler e melhor ator para Charlton Heston.

9. A Pequena Loja de Horrores (1986), de Frank Oz

A Pequena Loja de Horrores

O longa A Pequena Loja de Horrores foi realizado pela primeira vez pelo diretor cult Roger Corman em 1960. Em 1986, o filme, que mistura os gêneros comédia, terror e musical, ganhou remake de Frank Oz, com os atores Rick Moranis e Steve Martin.

10. Os Infiltrados (2006), de Martin Scorsese

os-infiltrados

Um dos filmes mais premiados de 2007, Os Infiltrados, de Martin Scorsese, na realidade é um remake do filme Conflitos Internos, produzido em Hong Kong em 2002. A refilmagem adaptou a história para Nova York e trouxe estrelas como Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio e Matt Damon.

Fonte: Veja

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *