10 Músicas Inesquecíveis de Filmes

Sabe quando você ouve uma música e, imediatamente, lembra de um filme? Então! Há inúmeros casos de músicas desse tipo, que foram absolutamente marcantes em algum filme. Selecionei 10 dessas músicas. Com certeza você vai ler o post e pensar “cretino, não colocou a música tal do filme tchuns”. Bom, seria impossível colocar todas, então escolhi algumas que são bem marcantes!

10 Músicas Inesquecíveis de Filmes

1- I Don’t Want To Miss a Thing, Aerosmith (Armageddon)

Honestamente não acho o filme lá essas coisas, mas é impossível ouvir a música sem lembrar dele. E tem a Liv Tyler né, que por sinal é filha do vocalista da banda, Steven Tyler.

Mudando um pouco de assunto, algo legal aconteceu quando fui ao show do Aerosmith em 2010. Apesar dos incessantes pedidos dos fãs, eles não tocaram essa música. Com o show já terminado, boa parte do público começou a cantar a música espontaneamente, dando uma demonstração de como essa música é marcante na história da banda.

2- I’m Shipping Up To Boston, Dropkick Murphys (Os Infiltrados)

Música sensacional, filme mais ainda. Ganhador do Oscar de melhor filme de 2006, dirigido por Martin Scorsese e detentor de um elenco espetacular. Se você ainda não viu, sinto muito por você. Mas se prepare, poucas vezes você ouvirá mais a palavra “fuck” na sua vida.

3- Eye Of The Tiger, Survivor (Rocky)

Se você tem entre 20 e 30 anos, não preciso explicar muito por que essa música está aqui. Para muitos essa não é a música do Survivor e sim a música do Rocky e ponto. Para fãs da série de tv Supernatural, você também lembrará disso ao ouvir a música.

10 Músicas Inesquecíveis de Filmes

4- I Will Always Love You, Whitney Houston (O Guarda Costas)

Ok, talvez essa não seja uma música Mucho Macho, mas não tente me enganar dizendo que nunca tentou cantar o refrão dessa música no mesmo tom que a saudosa Whitney (e falhou). Honestamente não lembro de picas do filme, só da cena do Kevin Costner deixando um lenço de seda cair em uma espada japonesa parada, enquanto o lenço era delicadamente cortado. Esse filme me lembra domingo a tarde também.

5- The Imperial March, Prague Orchestra (Star Wars)

Darth Vader, badass motherfucker. Pra quem gosta de Star Wars, essa não poderia faltar de jeito nenhum. Ouvir essa música é esperar que Darth Vader apareça a qualquer momento, com a sua respiração marcada que Bane do Batman imitou. A Marcha Imperial rivaliza também com a música de abertura dos filmes. Lembro de ter visto alguma eleição de músicas tema mais marcantes da história do cinema, e a do Star Wars ficou em primeiro lugar.

6- May It Be, Enya (O Senhor dos Anéis)

Desculpa, a coluna é minha, então vou puxar a sardinha mesmo. Sou fã inveterado dos filmes e dos livros, então qualquer música do Senhor dos Anéis é marcante pra mim, na verdade. Ah, e tem a Liv Tyler de novo.

7- The End, The Doors (Apocalypse Now)

Um amigo meu sempre fala que essa é uma das cenas mais marcantes da história do cinema e é difícil discordar dele. O jeito que o napalm destrói as árvores em sincronia com a frase “this is the end” é genial. Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos (se não for o melhor).

8- He’s a Pirate, Hans Zimmer (Piratas do Caribe)

10 Músicas Inesquecíveis de Filmes


Ao ouvir a música tema desse filme, é quase possível ver Jack Sparrow voando de um lado para o outro pelas cordas dos navios, fazendo as mais variadas caretas. Pessoalmente, acho que a atuação de Johnny Depp nesses filmes deveria ter lhe rendido mais do que alguns (vários) milhões de dólares. Algum prêmio mais relevante deveria ter sido dado ao ator. E dá uma olhada no que esse moleque maldito consegue fazer no violão.

9- Theme From Taxi Driver, Bernard Herrmann (Taxi Driver)

Dirigido também por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, basicamente conta a história de um taxista que pira e resolve fazer justiça pelas próprias mãos. Falando assim fica um pouco clichê, mas o filme está longe disso. Clássico, a música é marcante durante todo o filme.

10- Theme From 007, Monty Norman Orchestra (007)

10 Músicas Inesquecíveis de Filmes


Impossível imaginar um dos filmes do agente mais famoso do mundo sem essa música. Como você pode ver, é absurda a quantidade de músicas que ficaram de fora, mas eu não poderia ficar escrevendo esse post eternamente, poderia? Coloquei aqui as primeiras que me vieram à cabeça. Se você se ofendeu profundamente pela falta de alguma em especial, coloque nos comentários. Beijos e até a próxima!

Fonte: Mucho Macho

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *