10 Avanços Tecnológicos que o Mundo Precisa

No século XX, o homem e o planeta Terra atingiram um avanço tecnológico sem igual. Desenvolvemos mais nesse período do que em qualquer outra etapa da história. Porém, ao mesmo tempo existem algumas outras tecnologias que o homem ainda não conseguiu atingir e quem sabe, no século XXI seja a vez delas? Confira então os top 10 Avanços Tecnológicos que o Mundo Precisa.

1. Computador de DNA

As moléculas de DNA em nossos corpos são programados para armazenar grandes volumes de informação genética em uma base em longo prazo. Um miligrama pode armazenar qualquer coisa e tudo o que já foi impresso desde o início dos tempos. Só podemos imaginar o quanto às informações de um computador de DNA será capaz de salvar.

2. A Lua Colonizada

Quando uma grande mente, cientistas no mundo perceberam que seria possível colonizar objetos e lugares no espaço, ele também descobriu que a Lua poderia ter sido colonizada. Quando o homem atravessou a atmosfera, o sonho quase se tornou uma realidade, mas não completamente. A NASA não tem sido capaz de alcançar esse objetivo ainda, mas espero, irão no futuro próximo.

3. Transplante de cabeça

O simples pensamento de um transplante de cabeça é estranho e talvez por isso a cirurgia não tenha se tornado comum hoje em dia. Para um transplante de cabeça ocorrer, o paciente precisa voluntariamente decapitar a sua cabeça, então, substituída pela de um doador. A principal razão pela qual o mundo precisa desse avanço tecnológico é que ele vai ajudar a se livrar de doenças com efeitos no corpo, mas não a cabeça diretamente.

4. Energia Limpa

Os combustíveis fósseis estão esgotando enquanto falamos e de acordo com estudos, não haverá mais petróleo no mundo em cerca de 55 anos. É por isso que precisamos desenvolver ou procurar outras fontes de energia limpa. Esse tipo de energia que colabora com o meio ambiente é o que o mundo precisa.

5. Cura para o câncer

De muitas maneiras, esta doença mortal é como o resfriado comum, pois embora seja possível tratá-lo, não há cura definitiva para ela. O câncer mata cerca de 7 milhões de pessoas todos os anos e é por isso que a cura deve ser encontrada o mais rapidamente possível.

6. Viagem à Marte

Quando o homem atravessou a lua em 1969, a idéia de andar em Marte tornou-se viável também. Se a tecnologia necessária para tal missão pode ser desenvolvida, os cientistas vão poder sob a dinâmica do espaço adicional levar o homem à Marte.

7. Elevador Espacial

Um elevador espacial seria enorme, para dizer o mínimo. Seria mil vezes mais alto do que qualquer arranha-céu do mundo, mas que faria a viagem espacial extremamente simples. Curiosamente, a criação dessa estrutura não é tão difícil, porque o seu centro estará em órbita. Então porque não fazem isso?

8. Teoria de Tudo

Os cientistas sempre acreditaram que todos e cada acontecimento no universo é mantida em movimento por uma única força. A Teoria de Tudo tenta provar essa crença e comprovar todas as forças que têm sido reconhecidas até então.

9. Nanotecnologia

Nanotecnologia pode revolucionar e mudar a própria fundação da medicina moderna. Se for aperfeiçoada, os médicos serão capazes de usar certas moléculas para destruir o próprio ser das células cancerosas.

10. Atingir o núcleo da Terra

No passado, as pessoas acreditavam que seria muito fácil chegar ao centro da Terra. Eles estavam errados, principalmente porque o peso e a pressão no núcleo são enormes. Se alguém for forte o suficiente para fazer a viagem, vamos ser capazes de encontrar várias outras fontes de energia e aumentar nosso tempo no planeta.

About

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *